domingo, 27 de setembro de 2009

LIÇÕES DE AMOR




LIÇÕES DE AMOR

 Eu queria perdoar e compreender 
Me calar quando eu ouvir 
O que não posso entender
 Vejo um passado ausente
 Velho, cansado e carente
 O que viveu, vive e senti 
E preso em seu pensamento
 Sozinho ele segue ...
Vai passando lentamente
 Esquecido e perdido
 Ele chora em silêncio
 Vencido entristecido 
Ele morre no presente
 Quem esta perto, não sente
 Que há lições de amor
 Jogada no esquecimento
Mas o culpado, não vê 
E quem se cala consente 
Nossa herança e tradição
 Descrente caminha ausente 
Eu não posso suportar 
Ver o idoso disfarçar 
Tristezas em seu olhar 
Ver nas marcas do seu rosto
 Grossas lagrimas rolar 
Pois o seu coração sábio 
Sabe emoções guardar 
Há eu não posso me calar
 Seguir em frente...
Como se eu não visse nada! 
Se cada passo desta estrada 
São de exemplos que me deixou
 Mais poderia ensinar quem viveu e quem plantou
 Construiu e sofreu mas venceu porque lutou
 Lições de amor são nossos pais e avós 
Nada pode mudar muito menos apagar
 O que fizeram por nós
 Serão sempre as raízes
 De um passado, hoje presente
 Devagar segue em frente
 Mas no futuro serão 
Pelas lições de amor
 Do mundo mestres sementes...


Marlucia divina da silva 

3 comentários: